QUEM SOMOS

No ano de 1984 duas jovens professoras idealizaram o sonho de trabalhar na área de educação, determinando a abertura de uma escola, que vislumbrava aspirar, inicialmente, um trabalho com crianças de seis meses aos seis anos de idade, consolidando a sua estrutura na Educação Infantil. Contudo, no decorrer dos anos, as diretoras sentiram a necessidade de expandir o ciclo estudantil, oferecendo aos pais e aos alunos o Ensino Fundamental I e II. Sendo assim, no dia 02 de fevereiro de 2006, o Colégio Primeiro Mundo recebeu a autorização da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – Diretoria de Ensino Centro-Oeste, para o funcionamento do Ensino Fundamental I, contemplando de 1º a 5º anos. No ano de 2008, a autorização foi deliberada para a abertura do Ensino Fundamental II, abrangendo do 6º a 9º anos.

Nos trinta anos dedicados à Educação, o Colégio Primeiro Mundo teve a honra de conhecer educadores competentes, os quais contribuíram para um ensino de qualidade, para o orgulho da equipe, pais e alunos. Desse modo, oferecemos o material Sistema Anglo de Ensino, em que os conteúdos são explorados de forma integrada com outras atividades, tais como: literatura, com o projeto Sarau; conhecimento científico, com aulas práticas no Laboratório de Ciências; História e Geografia, com a festa das nações e a mostra cultural; um trabalho que envolvem todas as disciplinas. Esses eventos são oportunidades que promovem a realização interdisciplinar.

A integração dos educandos no Ensino Fundamental I e II acontece naturalmente, levando-os a respeitar e a compreender sobre a importância de uma convivência social.

“O ideal da educação não é aprender ao máximo, maximizar os resultados, mas é antes de tudo aprender a aprender, é aprender a se desenvolver e aprender a continuar a se desenvolver depois da escola”.

- Jean Piaget