PROPOSTA PEDAGÓGICA EDUCAÇÃO INFANTIL

A nossa proposta de material escolar engloba constituir um conjunto de práticas pedagógicas, as quais têm como objetivo proporcionar experiências diversas às crianças e aos adolescentes no que concerne a campos amplos nos processos de aprendizagens, sendo o papel do educador, nessa perspectiva, de exercer a função de um mediador, o qual registra as competências e as habilidades que os educandos desenvolvem ao longo das atividades estabelecidas no espaço escolar.

As atribuições propostas pelos docentes são vistas de maneira estruturadas, as quais contemplam ações que propiciam aprendizagens significativas no desenvolvimento escolar do estudante. Desse modo, apresentamos a seguir, um guia contemplando o planejamento anual do corpo docente, concomitante, aos cadernos do Sistema de Ensino Anglo que são trabalhos nos quatro bimestres; contemplando, por sua vez, atividades extracurriculares que constituem a missão do Colégio Primeiro Mundo.